sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

As fadas chegaram à Biblioteca

            No passado dia 5 de fevereiro, os alunos da turma 10 estiveram na Biblioteca de Meiral, a ouvir uma história retirada da obra "O livro das datas".
            No final e após ter dialogado com os alunos, a educadora Elisabete sugeriu aos alunos que eles, tal como a fada da história fizessem uma quadra.
            Aqui estão algumas delas:

                       Varinha, varinha,                                           Varinha, varinha,
                       varinha de condão,                                         varinha de condão, 
                       dá-me uma carteirinha                                   volta para mim
                       cheia de notas.                                               cheia de paixão!

                        Varinha, varinha,                                           Varinha, varinha,
                        varinha de condão,                                         varinha de condão,
                        dá-me uma caixinha                                       dá-me felicidade,
                        cheia de perfume.                                           paz e amor!

                                                                 
                        Varinha, varinha,                                           Varinha, varinha,
                         varinha de condão,                                        varinha de condão,
                         traz-me um barrete                                        dá-me um baú
                         e um coração!                                                cheio de brinquedos.

               Agora vamos ficar a aguardar os seus desenhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário